Sistemas para Agronegócio
Sistema desenvolvido para servidores Linux. Conta com acesso remoto on-line, onde todos os vendedores podem digitar/enviar os pedidos dos clientes, sem a necessidade de digitação no posto de venda. Emissão automática das notas fiscais de venda com pedido. Consulta on-line ao arquivo de inscrições inativas do sintegra. Bloqueio de vendas aos clientes inadimplentes no contas a receber ou cheques sem fundos, com liberação por senha eletrônica. Gerenciamento dos clientes ativos, inativos, com pendências financeiras, restrições cadastrais, implantação de limite, bloqueio de vendas a prazo, etc. Sistema totalmente on-line com filiais. Postos de venda ao consumidor com ECF. Controle de estoque integrado: a) produtos para venda; b) produtos em elaboração; c) matéria prima e insumos; d) almoxarifado de manutenção e administrativo. Controle diferenciado de comissões dos vendedores próprios, distribuidores e vendedores dos distribuidores. Pagamento das comissões mediante quitação dos títulos pelos clientes. Registro eletrônico de ponto dos colaboradores, (não precisa relógio ponto). Controle do retorno dos canhotos das notas fiscais (comprovante de recebimento), por nota, cliente, comissionado, distribuidor. Gerenciamento da carteira de contas a receber pela empresa SERASA concluída; consulta on-line da situação do cliente e também sua negativação em andamento. Emissão da cobrança, processamento do registro e retorno com baixa automática dos boletos bancários dos bancos Santander, BBM, Bradesco, Banrisul, HSBC e Itau, concluída; em desenvolvimento dos bancos: Safra, Votorantin e Gerdau. Estatísticas e venda acumulada por produto por cliente, vendedor, distribuidor, região, estado, (com análise percentual), etc. Margens de contribuição por produto, estatística por produto comparando três periodos por vendedor ou cliente com análise percentual. Maiores clientes e maiores fornecedores. Maiores inadimplentes, entre outros relatórios gerenciais desenvolvidos com foco na agilidade para a tomada de decisão.
 
Contabilidade
Recebe lançamentos de todos os outros sistemas, mais os lançamentos manuais; controla balancete a nível de empresa, filial, unidade de negócio e centro de custo; emite vários relatórios administrativos e para conferência.
 
Depreciação e Correção Patrimonial
Calcula a correção e depreciação monetária do ativo e do passivo; gera os lançamentos automaticamente para a contabilidade, emite vários relatórios gerenciais e para conferência.
 
Capital Social dos Associados
Calcula a correção e controla as quotas partes dos associados, gerando os lançamentos automaticamente para a contabilidade, emite vários relatórios gerenciais e para conferência.
 
Livros Fiscais (ICMS/ IPI)
Recebe lançamentos de todos os outros sistemas, mais os lançamentos manuais; emite relatórios contábeis e para conferência.
 
Financeiro (contas a pagar e contas a receber)
Recebe lançamentos dos outros sistemas, mais os manuais; controla contas credoras e devedoras normais ou por títulos, calculando juros a partir de determinada data/vencimento ou então isentar certas contas dos juros; emite diversos relatórios gerenciais e para conferência.
Divide-se em contas a pagar, contas a receber e contas correntes.
 
Acerto de Contas
Emite recibos de crédito e débito dos associados/clientes gerando os lançamentos automaticamente para o sistema de conta corrente.
 
Fluxo de Caixa
Apura automaticamente as informações a receber e a pagar dos sistemas, também permite receber lançamentos manuais, projetando o fluxo de disponibilidades de qualquer período.
 
Análise de Risco e Crédito de Clientes
Controle da situacao financeira do cliente junto a empresa. Com cadastro de limites, negociações, restrições. Com controle do responsavel pela restrição/bloqueio. Possibilidade de troca de informações com EQUIFAX. Relatorio da posição consolidada do cliente.
 
Emissão de Cheques
Emite cheques da empresa gerando movimento automaticamente para o sistema de bancos, podendo também emitir cheques de terceiros, emite relatórios gerenciais e para conferência.
 
Bancos
Pode receber lançamentos dos sistemas de emissão de cheques, caixa, controla movimento e saldos das operações bancárias facilitando a conciliação das mesmas ou então trabalha em sintonia com sistema de conciliação bancária. Emite vários relatórios gerenciais e para conferência.
 
Conciliação Bancária
Trabalha em conjunto com o sistema de bancos, concilia o movimento bancário automaticamente através de arquivos cedidos pelos bancos.
 
Controle de Caixa
Recebe lançamentos dos outros sistemas mais os manuais; controla caixas individuais ou em conjunto; emite boletins de caixa e vários outros relatórios para acompanhamento e conferência.
 
Cheque de Clientes
Controla os cheques recebidos dos associados/clientes a vista ou pré-datados, emitindo vários relatórios; mantendo histórico inclusive dos cheques devolvidos.
 
Automação de Balança
Recebe dados da balança e gera automaticamente os mesmos para o sistema de produção.
 
Controle da Produção Primária (Grãos)
Pode receber lançamentos do sistema de automação da balança; gera lançamentos para: ESTOQUE, ICMS, CONTA CORRENTE, CONTABILIDADE, CAPITAL SOCIAL E ACERTO DE CONTAS; controla a produção entregue em depósito dos associados; emite vários relatórios gerenciais e para conferência.
 
Contratos da Produção
Controla os contratos firmados com os produtores, comprometendo a produção a ser entregue para saldar a dívida contraída.
 
Controle da Produção Leiteira
Controla a produção de leite (litros bons e ácidos), gera lançamentos automaticamente para os livros fiscais e conta corrente, emite cheques, recibos de pagamento, controla o leite extra-quota, controle e pagamento do leite por qualidade (análise de laboratório) e nível tecnológico, diversos tipos de premios e bonificações, simulação do calculo do leite a qualquer tempo, controles por filial, região, rota ou grupo, controle de veterinario e freteiros, além de emitir vários relatórios gerenciais e para conferência.
 
Recebimento e expedição de Leite
Controla o recebimento de leite desde a entrada na portaria, pesagem, análise da carga, descarregamento nos silos, análises individuais, até sua liberação e saída. Controla lavagem dos tanques dos caminhões. Possibilita lançar as previsões de recebimento e seu acompanhamento.
 
Controle de Estoque
Recebe lançamentos dos outros sistemas, mais os manuais; controla estoques agrícolas (físico e financeiro), ou de qualquer outro produto, emite vários relatórios gerenciais e para conferência.
 
Transferência de Produtos Agrícolas
Esse sistema foi desenvolvido para controlar a transferência de produtos agrícolas entre filiais e outras empresas compararando graus de umidade, impureza, etc. de saída da filial e entrada na filial receptora; com isso evita-se que uma determinada filial queira fechar forçosamente seu estoque aumentando ou diminuindo umidade, impureza, etc.
 
Sistema de Compras
Controla Pedidos dos fornecedores, emite pré pedido para receber os representantes comerciais. Muito útil para as compras de mercado.
 
Notas de Compra

Esse sistema foi desenvolvido para lançar as notas de compra de fornecedores uma única vez; este por sua vez gera os lançamentos para CONTABILIDADE, ESTOQUE, CONTA CORRENTE (CONTAS A PAGAR) e ICMS; possibilita compor preço de venda automaticamente em função de margem liquida individual dos produtos.

 
PIS e COFINS
Gerencia apuração do Pis/Cofins não cumulativo, emitindo as planilhas dos valores a débito e crédito, bem como, a contabilização dos mesmos.
 
Fábrica de rações/ farinha
Permite fazer formulações de diversos produtos, baixando as matérias primas efetuando a entrada automaticamente no produto acabado.
 
Requisições de Consumo
Controla as requisições de baixa para consumo das matérias-primas e materiais em estoque, dando baixa automática do controle de estoque.
 
Ordens de Pedidos
Permite fazer pedidos de venda, transferencias, de clientes ou filiais e emitir automaticamente as notas fiscais.
 
Emissão de Notas de Venda
Emite qualquer tipo de nota (configuráveis por tipo de natureza); gera lançamentos para ESTOQUE, ICMS, CONTA CORRENTE, CONTABILIDADE, COMISSÕES, PRODUÇÃO E ACERTO DE CONTAS; emite diversos relatórios gerenciais e para acompanhamento.
 
Nota Fiscal Eletrônica (NFe)
Documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, cuja validade é garantida pela assinatura digital do eminente e pela autorização de uso fornecida pela administração tributária de cada estado.
 
Emissor de Cupom Fiscal
Sistema desenvolvido para emissão de cupons fiscais totalmente integrado aos demais sistemas gerenciais.
 
Controle de Comissão
Sistema desenvolvido para empresa que optar a incentivar as vendas com percentuais de comissões, seja através de percentual fixo ou percentual por produto. O pagamento da comissão pode ser casada com o recebimento do título do cliente.
 
Receituário Agronômico
Emite automaticamente o receituário agronômico e a emissão do livro receituário.
 
Boletos Bancários
Emite boletos eletrônicos com registro automático no Banco e processamento do retorno com Baixa automática no sistema de contas a receber, Banco, Caixa e Contabilidade( Configurado por valor e setor).
 
Controle de Saída de Bens
Controla a saída de bens da empresa c/posterior retorno, como por exemplo, remessa para conserto, remessa para feira, remessa para exposição, entre outros.
 
Controle de Vasilhames
Controla os vasilhames (bens próprios) em poder de terceiros, por vencimento, inclusive os vales recebidos de terceiros.
 
Controle Transporte Rodoviário
Emite os conhecimentos em nome da empresa, gera lançamentos para livros fiscais, conta corrente, contabilidade e emite vários relatórios de controle.
 
Sistema de Ponto
Sistema totalmente eletrônico de marcação de ponto, integra-se com o sistema de folha de pagamento.
 
Folha de Pagamento
Pode receber dados do relógio ponto, calcula a folha de pagamento controlando dependentes. Controla férias e rescisões de contrato de trabalho, adiantamento de salário, folha mensal, 13° Salário (1° Parcela, 2ºParcela, Complemento), Geração da RAIS, PIS/PASEP em folha, Crédito em conta Bancária por relatório e/ou transmição de arquivos, Emissão de cheques, Geração da Sefip, Geração da Dirf.
 
Cadastro Geral de Associados
Sistema desenvolvido para se ter os dados gerais do associado como por exemplo; benfeitorias urbanas e rurais, máquinas e equipamentos, quantidade de hectares próprios, arrendados etc, etc. Com isto pode–se fazer uma avaliação de produto plantado versos produto entregue etc, etc.
 
Controle de Frota
Sistema se propõe a controlar os veículos da empresa; oferece estatísticas por placa comparando gastos de veículos tais como: combustível, pneus ou qualquer item desejado, emite vários relatórios gerenciais e para conferência.
 
Controle de Crédito de ICMS do Ativo Permanente
Efetua controle do crédito de ICMS incidente sobre as aquisições do ativo imobilizado, utilizando o valor do crédito em 48 vezes legislação vigente, emitindo os respectivos relatórios contábeis.
 
Sintegra
Gera um arquivo texto destinado a emissão de documentos e escrituração de livros fiscais para contribuintes de IPI e ICMS para o governo do estado.
 
SPED Contábil
Apresentação dos livros digitais contábeis, livro diário e seus auxiliares, livro razão e seus auxiliares, livros balancetes diários, balanços e fichas de lançamento, a partir de janeiro de 2008.
 
SPED Fiscal
Apresentação dos livros digitais fiscais, livro de entradas, livro de saídas, livro de inventário, livro de apuração do ICMS e livro de apuração do IPI, a partir de janeiro de 2009.
 
Mercados
Sistema desenvolvido para atender mercados(frentes de caixas).
 
Cartão Fidelidade
Sistema de venda a crédito c/cartão próprio. Controla inclusive convênios entre as empresas e seus funcionários, com limites específicos e individuais de cada cartão expedido.
 
Contratos de Lotes de Venda Futura (LVE)
Controle dos contratos de venda de graos, confrontanto a compra do grão produtor com a venda para a industria (cliente). Com controle de DAP (declaracao de aptidao ao pronaf)
 

 

Av. Duque de Caxias, 1983, Sala 1 - Centro
Cep: 99560-000 - Sarandi - RS
Fone: (54) 3361-1538
E-mail: tche@tcheinfo.com.br